- 13 de maio de 2013
- admin
O marketing em vídeos vem crescendo a cada dia.
Cada vez mais empresas apostam em conteúdo audiovisual como parte da sua estratégia e o Youtube é a escolha certa da grande maioria dos times de marketing.
Mas como fazer o marketing no Youtube funcionar para o seu negócio?
O Youtube é uma ferramenta valiosa e elaborada, que pode ajudar diversas estratégias de marketing a alcançar novos públicos, criar mais conteúdo relevante e ajudar suas personas a tirar dúvidas.
Para conhecer mais sobre como a plataforma de vídeos do Google funciona – e como a sua empresa deve estar presente lá – separamos todos os pontos importantes que você precisa saber para uma estratégia de vídeo marketing de sucesso no Youtube.
Por que fazer marketing no Youtube?
Quando uma marca procura saber se criar um canal e conteúdo para o Youtube é a escolha certa para a sua estratégia, existem alguns pontos que ela precisa levar em conta.
Como diversas outras ferramentas do marketing digital, é preciso considerar o seu mercado, o seu público e quais são os objetivos da sua estratégia de marketing.
Tudo isso influencia na escolha do meio digital que será utilizado, se a sua persona não está presente em uma rede social ou em um canal digital, será que o seu negócio precisa está presente lá?
Mas por quê o Youtube é a escolha de tantos departamentos de marketing, na hora de compartilhar conteúdo em vídeo?
Primeiro, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos no Youtube.
Mais de 300 horas de vídeo são adicionados por minuto e 6 bilhões de horas de vídeo são consumidas por mês.
O número de vídeos vistos no Facebook por minuto, através do Youtube, equivale a 323 dias de conteúdo.
É muito conteúdo para uma audiência muito grande!